Tarifas VoIP a partir de R$0,02

Conheça um pouco mais sobre VoIP 

Toda empresa escritório, consultório, call center, etc. Precisa de um bom sistema de telefonia. O volume de ligações é muito intenso. Por esse motivo, é inviável ter problemas com telefonia e correr o risco de prejudicar o andamento do serviço. Hoje, você vai conhecer as maiores vantagens do voip para call center e entender porquê esse sistema é o mais indicado.

 

Qualidade de chamadas

Quantas vezes os clientes não conseguem se comunicar com a central de atendimento por motivos técnicos? Vários clientes podem deixar de ser atendidos por conta da baixa qualidade das ligações; seja porque não é possível completar as chamas ou existem muitas interferências e ruídos que prejudicam a comunicação. Além disso, é muito comum que as ligações caiam durante o atendimento, o que pode estressar o cliente, já que, muitas vezes o processo deve ser reiniciado.

A interferência na qualidade das ligações se dá por causa da rede utilizada na telefonia convencional. A rota GSM não é a rota que oferta a melhor qualidade para as ligações. A Digital Vox utiliza rotas CLI para garantir a melhor experiência nas ligações.

Otimização das ligações

Outro motivo extremamente relevante para usar VoIP para call center é a otimização das ligações. Garantindo a qualidade das ligações, tem-se otimização. Mas o VoIP oferta muito mais do que isso.

Contratando um serviço VoIP para seu call center, é possível que você utilize um sistema preditivo. Esse sistema inteligente efetua ligações automaticamente para o cliente ao reconhecer que há um operador disponível ou direciona a ligação para um atendente acessível no momento. Com um sistema preditivo em call center a produtividade aumenta através dessa otimização, uma vez que o tempo ocioso diminui drasticamente.

Controle e segurança

 

Esses dois aspectos são essenciais quando se trata de call center. Uma empresa que tem controle do tempo e volume de ligações consegue mensurar muito melhor como vão as estratégias de venda e qual o desempenho da sua equipe. Caso o tempo de ligações esteja muito alto é necessário observar esses dados e procurar gargalos a fim de melhorar a produtividade. Pode ser ainda que um dos colaboradores necessite de um treinamento para ele possa atingir o seu potencial máximo.

Tudo isso pode ser verificado através do sistema de telefonia VoIP que, permite a possibilidade de gravar as ligações para a sua segurança caso a empresa precise se resguardar de algum problema.

Redução de custos

Outro fator extremamente relevante ao usar VoIP para call center, é a redução dos custos. Através dos sistemas pré-pagos livres de fidelidade ofertados pela Digital Vox, é possível fazer a contratação necessária para suprir as necessidades do call center.

Dentre as várias vantagens que permitem a diminuição dos custos podemos citar: a contratação de vários ramais para um mesmo número, ligações entre ramais gratuitas, ganho de minutos para efetuar ligações, acompanhamento de relatório em tempo real para acompanhar os gastos, entre muitas outras vantagens.

Vantagens 

  • Rápido completamento

  • Gravação de chamadas

  • Acompanhamento de ramal livre

  • Transferência de chamada

  • Siga-me

  • Extrato detalhado

  • Espera personalizada, entre outros

Clique no botão e faça um teste agora mesmo e comprove a qualidade.

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